A formação hoje foi acerca da inserção de atividades na escola Onélia Campello.
A coordenadora Andrea frisou ainda mais a importância do outro, da necessidade de ouvir e dialogar com o outro. Para isso, precisamos "saber ver", isto é, deixar de lado nossos preconceitos, expectativas, costumes, esteriótipos a fim perceber quem está na nossa frente.
O coordenador Luiz falou da autonomia que visamos propiciar aos alunos. Eles precisam exercitar o ato de escolher o que querem, o que os toquem, os modifiquem, o que faça sentido pra eles. Nós podemos contribuir inicialmente ao apresentar algumas possibilidades, mas, é primordial que sejam "alunos vivos, que recebem ordem, que cumprem ordens, mas que sejam alunos vivos".
Ouvimos os depoimentos da Letícia e da Val, integrantes da equipe, a respeito da experiência delas no mundo da leitura. Acompanhamos as apresentações interessados em como esse encanto se desenvolve em cada pessoa.
Também foram dadas diversas dicas de livros e agendada a primeira apresentação para os alunos da escola, a Letícia irá falar para eles a experiência dela assim como nos falou hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário