sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

9ª Reunião, 23 de janeiro de 2019

Primeira reunião ao retornar às atividades do projeto.

Apesar de não termos ido à escola, porque os alunos estavam de férias, e de não termos reuniões, porque os coordenadores estavam de férias, recebemos atividades que deveriam ser entregues nesta primeira reunião.

Conhecemos o novo integrante do grupo e ele falou sobre o que espera do PIBID.

Os coordenadores falaram sobre as atividades que serão aplicadas na escola e dos documentos oficiais como BNCC, PNC, OCEMS.

Precisamos saber nossa posição diante dos documento visto que eles geram opiniões divergentes: seguir esses documentos podem engessar o ensino sem considerar as diversidades, mas, por outro lado a base pode ajudar a igualar as desigualdades.

A base comum curricular foi comparada a um iceberg, a parte visível representa o documento e a parte imersa representa a diversidade. Assim, como transpor o que está nos planos para a prática?

O documento é elaborado comumente, porém há partes que cabem à cada estado, município, secretaria, escola, professor, considerando a diversidade de cada lugar.

Todavia, em alguns lugares esses documentos não são nem discutidos devido às políticas públicas. Elas mudam a cada mandato e na maioria das vezes não contemplam educação de qualidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário