O ambiente estava desagradável
nesse dia causa do calor intenso. Pouco depois de a aula ter começado, o
professor distribuiu suco para os alunos.
A fim de dar suporte aos alunos
na elaboração do “Jornal Falado”, o professor entregou uma folha contendo uma notícia
sobre bulling e foi apontando para
alguns alunos lerem. As meninas tiveram maior fluidez ao ler, enquanto os
meninos resistiam um pouco, mas cediam.
Em seguida, o supervisor tentou
explicar os aspectos que estão por trás da elaboração de uma matéria como
aquela, mas a turma estava dispersa: conversas paralelas, alguns dormiam,
outros mexiam no celular e a sala estava barulhenta de modo geral. Para
resolver esse último fato, o professor tem ameaçado utilizar um apito.
Durante as definições, dadas pelo
supervisor, sobre o que é pauta, notícia, reportagem, etc, surgiram alguns
temas/discussões sobre assuntos políticos, sociais, sobre sexualidade, entre
outros, e eles não são bem tratados na aula. Talvez espaço para os alunos se
posicionarem fosse algo bom de ser testado.
A aula acabou com a leitura do
poema em forma de cordel “medo”, de Bráulio Bessa, pelo professor. O objetivo
da leitura foi motivar os alunos, segundo o supervisor Ricardo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário